Aula presencial - Educação de Jovens e Adultos no Brasil.
Aula presencial - Didática, Planejamento e Avaliação.
Estiveram presentes o diretor de teatro Luciano Alabarse, e a atriz gaúcha Sandra Dani, em cartaz no Teatro Renascença com a peça ‘Medéia’.
Sandra Dani, que interpreta Medéia, esposa de jazão, lembra que a tragédia “emociona por ser um tema tão contemporâneo”. Para ela, “Medéia se dedicou ao marido para que ele fosse um vencedor, e viver a sua sombra”. No entanto, a personagem é trocada por uma mulher mais jovem e planeja uma vingança que inclui o assassinato de seus dois filhos.
O diretor, Luciano Alabarse, que estudou os textos por quase seis meses, salienta que “não é o caso de se fazer um julgamento moral” sobre a histórica vingança. Para ele, o ponto alto da montagem é o impacto que ela proporciona, “fazendo despertar reflexões” sobre o matrimônio, a maternidade e as relações humanas.
2 comentários:
Ólá Rosali! A aula presencial é sim muito importante por todos esses fatores. E essa reflexão que fizeste é muito significativa, pois realmente os professores deixam marcas em seus alunos, como exemplos, atitudes e gestos. Então que tipo de exemplos queremos dar? Que marcas queiremos deixar?
Olá tutora Patricia,
como já exemplifiquei e gostaria de dizer que na educação o que quero e consigo é deixar marcas são estas marcas significativas em meus alunos como afeto, perseverança e uma criança crítica, que questiona o ensino que recebe de uma pessoa ou de sua /próxima professora. Uma criança que não terá medo de perguntar quando não compreender e perceber o seu direito de receber respostas que esclareçam suas dúvidas em sala de aula principalmente. É mudança de atitudes. Um forte abraço, Rosali.
Postar um comentário