Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2008

EIXO 4 / ANO 2008

CAMPOS DE ESTUDO DAS CIÊNCIAS /2008

"Desenvolver o desejo de aprender é a mais importante função da escola . Portanto, a falta de motivação é problema dela.

Luis Carlos de Menezes Artigo da revista escola pensenisso@abril.com.br

Este ano tenho um novo desafio com minha turma de 2º ano e novas aprendizagens. As crianças estão cada vez mais exigentes no ensino e com razão, demonstrando muita impaciência pela qualidade de ensino. O professor é desafiado com as atitudes de seus alunos muitas vezes desagradáveis, por falta de motivação ou educação. O diálogo sincero nas reuniões com pais é muito importante. Demonstrar nas reuniões de pais um diálogo realista sobre a educação e do quanto cada um pode fazer por seu filho é necessário. Muitos pais não lêem jornal e não se atualizam e muitos não sabem que a escola não possui Orientadora Educacional. Por isso explico que a orientação educacional tem que ser exercida em casa com muito tempo para diálogo com seus filhos. E não perder suas essências de seres humanos. Muitas contradições acontecem entre pais e professores sem uma orientação educacional nas escolas. A sociedade aos poucos estranha a profissão que um dia foi muito respeitada e hoje, acontece percursos lastimáveis na vida do professor (a).
O professor (a) poderia aprender muito resgatando no passado as aprendizagens de seu cotidiano escolar. E aplicar no presente o que realmente foi positivo na época.

Ao mencionar argumentos e exemplos positivos do meu cotidiano escolar anteriormente, ajudou-me a superar etapas com os pais e responsáveis pelas crianças.

Necessitava adquirir conhecimentos nesta área ciências naturais, Estudos Sociais e Matemática para minha vida escolar.

Acredito que estas ciências irão ajudar-me muito; por isso agradeço.




Nenhum comentário: