Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Minhas reflexões

Vinicius de Moraes
A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.
http://www.geocities.com/Paris/Concorde/9366/entrevistas/vinicius.htm

Entrevista com o autor Vinicius de Moraes "Detesto tudo que oprime o homem inclusive a gravata.
Aprendizagem: Atualmente adotei uma atitude de que tudo o que vou falar e escrever é necessário pesquisar sobre a pessoa que vou me referir quanto aos seus comentários e obras. A prova disto foi que em meu
BLOGdurante o curso que fiz de alfabetização coloquei fotos de uma pessoa pública que deveria dar um exemplo bom e pelo contrário demonstrou ser insensível a bons exemplos. Outra prova de evidência seria as argumentações da tutora Ana Laura ao comentar que presenciou o fato na venda de ingressos por esta pessoa para o teatro; sendo os ingressos de cortesia. Estamos visualizando a todo momento na televisão fatos de corrupção e desrespeito com o povo. Poderia hoje até parecer normal aos nossos olhos mas, não concordo em não fazer nada. Encontrei uma maneira melhor para não me sentir tão mal de ter colocado a foto e evitar de excluí-la (porque bem ou mal está pessoa é comprometida com a educação), foi mudar a minha atitude; já que não posso mudar a pessoa. Portanto hoje percebo como é importante conhecermos de quem estamos falando e escrevendo.
Pesquisando sobre o autor Vinicius de Moraes aprendi por meio de suas obras e da entrevista que nós seres humanos somos muitas vezes levados pelas nossas emoções. E com elas errando ou aprendendo vamos conhecendo nossos limites. E porque não afirmar que as emoções podem fazer tanto o mal como o bem em nossas vidas.

Nenhum comentário: