Total de visualizações de página

sábado, 10 de novembro de 2007

Feira Cultural da escola Maurício Sirotsky Sobrinho






Hoje houve a Feira Cultural na escola no mesmo dia do encontro na Bienal. Estive cedo na escola para expor os trabalhos das crianças e após fui, imediatamente, para a exposição da Bienal atrasei-me um pouco mas, cheguei a tempo de assistir todos os comentários dos monitores a respeito das obras.
A Feira na escola foi muito interessante diferente do ano passado. Expus a televisão de papelão encapada de revista de gibi e meus fantoches de meias. As maquetes sobre o meio-ambiente construídas pelos alunos e seus pais e os poemas de Vinicius de Moraes e Monteiro Lobato trabalhados em sala de aula. Aprovitei e inclui as fotos dos alunos no esporte, na gincana e dramatizando com os fantoches. As professoras vieram conversar comigo a respeito de seus trabalhos desenvolvidos. A professora Rutiléia fez um trabalho sobre estátuas com sabão muito interessante.
Houve um testemunho sobre o informativo enviado pelo tutor Renato a respeito de Aquecedor Solar de Baixo Custo. Uma das professoras conhecia o invento e instalou em sua casa no ano passado e aprovou dizendo que a água sai bem quentinha. Infelizmente ela não divulgou para a escola e estou oportunizando a quem se interessar a entrar no site www.sociedadedosol.org.br
Todos necessitam de economia de luz.
A turma da 5ª série criou fantoches de papel de jornal.


Nenhum comentário: