Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2008

Linha do tempo

A representação da realidade no ensino de história faz com que o professor (a) esteja motivado para planejar. Porque o ensino se torna curioso e interessante e aprendemos juntosPor meio da disciplina de Estudos Sociais conseguimos relacionar o conteúdo com a realidade de nosso aluno.
Enviei um bilhete aos pais explicando que alguns alunos não tinham noção de passado, presente e futuro e que precisava fazer uma linha do tempo com comprovações destes acontecimentos. Fiquei pensando será que conseguirei que me mandem documentos? Será que irão entender o meu objetivo? Neste sentido a aula para mim ficou com mais emoção. Ao lerem no caderno dos alunos (seus filhos) o que eu pretendia os pais atenderam prontamente. Na linha do tempo os pais me ajudaram a contruir informando datas dos acontecimentos da vida de seus filhos com fotografias. Não preciso nem dizer que os alunos ficaram alegres com as fotos. Inclusive mandaram xerox de certidões de nascimentos as quais preocupei-me em mandar de volta assim que, atingi o meu objetivo com as crianças. É compensador esta troca de contribuições.
A proposta a seguir seria resgatar as origens de seus antepassados relacionando com o período antes de seus nascimentos.

Nenhum comentário: