Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2009

LINGUAGEM E EDUCAÇÃO








PROJETO DE APRENDIZAGEM MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO






A apresentação de nosso projeto no dia 6 de outubro no pólo na cidade de Gravataí foi um momento muito esperado por todos de nosso grupo de estudos. Cada componente argumentou evidenciando seus esforços e construções informando nossas experiências e pesquisas com métodos de alfabetização na escola aos ouvintes que eram os professores e colegas presentes. O método de alfabetização orienta o professor em suas práticas de planejamentos. É muito positivo para o professor (a) que entra para ser nomeada do Estado e está neste período desatualizada em seus conhecimentos o método atualiza o educador promovendo aprendizagens rapidamente. Não há nas escolas orientadoras e o educador ao chegar na escola necessita de orientação senão, utilizara o que tem por hábito os métodos tradicionais e cansativos para o educando. Durante todo este percurso do semestre anterior e este atual aprendi muito em todos os sentidos com teoria e prática e muita observação em sala de aula. O projeto de aprendizagem instiga o professor e a aluno a aprenderem com curiosidade e sociabilidade. E a escola necessita desta alavanca para o desenvolvimento da educação.
Refletindo mais um pouco, percebo que o projeto veio para tramsformar o ambiente escolar e o que falta em nossas escolas atualmente. A integração de todos.
Atualmente, os professores e os alunos percebem a necessidade de ir além das fronteiras com as suas descobertas. E os recursos são muitos e a tecnologia exige tanto do professor como do aluno que convivam com estas mídias, os soft wares, o computador envolvendo toda uma estrutura de informação na escola provocando e desacomodando muitos professores que não percebiam esta necessidade antigamente. A evidencia deste argumento é a minha escola, atualmente, possui work shop, sala de recursos, mudamos a sala de professores para receber uma sala de informática onde a Secretaria da Educação enviará 10 computadores para nós. Mas, ainda falta muito para nos acomodarmos ou assimilarmos tanta mudança; precisamos nos adaptarmos urgentemente.























Nenhum comentário: