Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EXPECTATIVA TRABALHO DE CONCLUSÃO

A grande expectativa deste trabalho de conclusão é buscar com a colaboração de todos os envolvidos informações sobre a proposta de inovação através da minha formação do PEAD. Contribuindo com a mudança que houve na instituição escolar proporcionada pelas tecnologias. Uma pesquisa de como podemos mudar e contribuir com as tecnologias.
O tema surgiu porque durante o estágio fui a única a ter condições para cursar à noite um curso presencial e virtual (40 horas) que proporcionaria uma inclusão digital para os professores do currículo principalmente. A sala de informática tinha sido montada no mês de abril e os professores não se sentiam capacitados para utilização dos computadores com seus alunos. O sistema operacional Linux não era do conhecimento escolar dificultando a compreensão. Conclui o curso oferecido para todas as escolas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Porto Alegre - 1ª CRE. Portanto, contribui como uma multiplicadora de conhecimentos na semana de formação no mês de julho deste ano. Apresentei na reunião de professores um power point com informações e cuidados referentes a organização dos computadores no ambiente, a diferença entre a plataforma Windows XP, Vista ou Windows 7 com a plataforma Linux Educacional 3.0 com a prática principalmente. Os professores me agradeceram e me senti gratificada pelo esforço desprendido para fazer o curso e porque me procuram para aprenderem cada vez mais; utilizando a aprendizagem com seus alunos.

Nenhum comentário: