“o homem se afirma no mundo objetivo, não apenas no pensar, mas também com todos os sentidos” (MARX, 1987, p. 178)
Estamos vivendo a inclusão digital nas escolas. Durante o estágio vivenciei forte este acontecimento que coincidiu com meu aperfeiçoamento. A princípio observei que os educadores deveriam estar preparados para receber uma sala de informática para exercer todo o potencial oferecido por este espaço. No entanto, não ocorreu desta forma lógica, pelo menos o que mostra as pesquisas de jornais e revistas no Estado do Rio Grande do Sul. Portanto, a inserção das tecnologias demora mais quando os educadores não estão preparados em sua formação para que chegue à educação. O educador é o objeto que media e atualiza-se para propor ao educando a informação, ou seja, através do computador. Aprendi no estágio que os alunos com mais dificuldades modificaram suas atitudes e aprenderam com o conhecimento adquirido. Foram feitas pesquisas sobre assuntos dos mais diversos. Alunos que tinham coordenação motora difícil assimilaram e adaptaram-se com o mouse. Alunos perceberam que se não fosse a escola não teriam outra chance de conhecer tão de perto o computador. Realmente, o computador estimula muito os alunos a lerem principalmente. Portanto, a formação do professor é importante neste meio, mas a dos funcionários neste sentido também poderia ajudar
REFERÊNCIA:
Acesso dia 07/11/2010 às 20:31 min http://pt.wikipedia.org/wiki/Autonomia
Acesso dia 07/11/2010 às 21:00 h http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedagogia_da_Autonomia
3 comentários:
Muito legal Rosali! Já tens um bom material para o seu TCC não é mesmo?!
abs
Olá Tutora Patricia,
tenho um ótimo material de TCC com 68 páginas. Tenho muito a agradecer a Deus e a todos que participaram desta jornada comigo. E aproveito para ti agradecer; meu muito obrigada a ti querida tutora Patricia. Abraço, Rosali.
hehe Capaz querida! O mérito é teu!
Abraços
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