Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AULA PRESENCIAL - 01/09/2009

TURMA PEAD PÓLO DE GRAVATAÍ

Coordenador do Pólo Professor Silvestre
Aula presencial - Educação de Jovens e Adultos no Brasil.
Aula presencial - Didática, Planejamento e Avaliação.

A aula presencial é muito motivadora para conhecermos os novos professores, rever colegas e professores antigos. Muitos nos deixam marcas significativas, que visam as aprendizagens no curso. Aprendi que quando somos professores deixamos marcas em nossos alunos. De atitudes, exemplos e de sentimentos. É muito grande a responsabilidade da professora (o) neste sentido principalmente.
Conhecendo os professores das disciplinas visualizamos suas expectativas quanto ao curso e sua maneira de pensar e agir para nos fornecer o conhecimento. Percebi na aula presencial a motivação de todos. E ao prestar atenção na fala da professora Roseli conclui que é como falou, que a criança na aprendizagem não diferencia-se muito do adulto. Todos participamos de relações sociais onde cada um, criança ou jovem está inserido. A criança brinca com seus brinquedos, convive com seus pais e aprende. O adulto convive no meio social e estuda. Todos desenvolvemos hábitos e atitudes no convívio social. Então, o grupo social em que vivemos é um modo de formar o ser humano. Todos queremos e temos o direito de sermos melhores como pessoa. Na educação o que quero e consigo é deixar marcas significativas em meus alunos como afeto, perseverança e uma criança crítica, que questiona o ensino que recebe de uma pessoa ou de sua /próxima professora; uma criança que pergunta quando não compreende e percebe o seu direito de receber respostas que esclareçam suas dúvidas em sala de aula principalmente. É mudança de atitudes.

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Ólá Rosali! A aula presencial é sim muito importante por todos esses fatores. E essa reflexão que fizeste é muito significativa, pois realmente os professores deixam marcas em seus alunos, como exemplos, atitudes e gestos. Então que tipo de exemplos queremos dar? Que marcas queiremos deixar?

ROSALI ATIVIDADES DO PEAD 2007 disse...

Olá tutora Patricia,

como já exemplifiquei e gostaria de dizer que na educação o que quero e consigo é deixar marcas são estas marcas significativas em meus alunos como afeto, perseverança e uma criança crítica, que questiona o ensino que recebe de uma pessoa ou de sua /próxima professora. Uma criança que não terá medo de perguntar quando não compreender e perceber o seu direito de receber respostas que esclareçam suas dúvidas em sala de aula principalmente. É mudança de atitudes. Um forte abraço, Rosali.