Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conselho Escolar - Inclusão

Todos sabemos para que serve o Conselho Escolar em uma escola. É um orgão com plenos poderes Consultivo, deleberativo e fiscalizador. Em muitas escolas não funciona e todos aceitamos as consequências desta injustiça que nós nos propomos a aceitar em nossas vidas. Este ano aceitei ser um membro do conselho escolar com uma condição; que funcione! Quando notei que só eu havia escrito-me fiquei muito surpresa! Gostaria que todos tivessem tido a mesma idéia de mudança. E comentei com a direção da escola que acredito tem a intenção de colaborar com a transparência. E na hora do recreio a diretora iniciou a falar, depois a vice e não consegui segurar expus o meu pensamento a todos os professores presentes e o que eu percebia na escola. Informei que do modo que estava sendo direcionado a propaganda sobre a inscrição do Conselho Escolar não adiantaria dificultaria a compreensão dos pais porque não sabem nem o que é inscrição para o Conselho Escolar e para que serve. Foi feito na mesma manhã cartazes e colocado bem em frente a escola. E disse-lhes que não adianta nos queixar-mos das mudanças que não acontecem. Estamos sendo egocêntricos esperando que as pessoas em nossa escola é que mudem os acontecimentos sem fazermos o menor esforço para que aconteça o melhor. A inclusão tem que vir de todos os lados entre professores, direção, funcionários e comunidade. Sem parcialidade e sim com perdão e mudança de atitudes!

Nenhum comentário: