Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Semana do dia das mães

Como é difícil para a criança escrever ou falar de sua mãe neste momento. Ao criarmos um cartaz onde escreveriam sobre o que mais gostavam de fazer com elas quanto à brincadeiras alguns disseram-me:

-Minha mãe não brinca comigo. Como assim? Afirmei? De alguma brincadeira ela deve brincar contigo...Não... ela gosta de brincar mesmo é com o cachorro. Ela gosta muito dele.
Fiquei quieta. É um menino muito quieto e tímido. Os outros estavam comentando que brincavam de fazer pipoca, ver televisão e muitas outras ações. Em outro momento o aluno diz minha mãe não brinca comigo, nunca brincou. Por quê? Não tem tempo. Ela trabalha? Não.
Fiquei pensando em fazer um cartaz para a escola:

REFLEXÃO PARA O DIA DAS MÃES
VOCÊ BRINCOU COM SEU FILHO HOJE?
DEIXE AQUI ESCRITO UMA BRINCADEIRA QUE FAZIA COM SUA MÃE QUANDO criança.
Conclusão:
Conversei com os alunos referente as mães de antigamente. Quando ficavam em casa cuidando dos filhos. E hoje mudou muito e tudo se transforma. Seria necessário que eles agora mudassem este modo de viver dizendo o quanto sentem falta de brincarem juntos com suas mães.

Nenhum comentário: