Total de visualizações de página

sábado, 3 de abril de 2010

CONSOANTE E VOGAL NAS PALAVRAS.

Consoante e vogal letras tão importantes! E quando não sabemos para que elas servem na alfabetização entramos em completo desânimo, angustia e desespero finalmente. Nesta etapa ou a professora procura ajuda ou o aluno se vira sozinho. Por isso acredito ser importante os métodos de alfabetização todos orientam o professor a aprender como o aluno necessita compreender esta etapa para haver continuidade e estímulo. Reflito que logo que entrei no Estado se houvesse um método para seguir teria ficado mais tranquila e não sentindo-me tão sozinha. E gastar até o que não podia em passagens e tempo. Contudo, foi gratificante porque atingi grande parte de meus objetivos. Fico pensando se não tivesse alcançado. Que frustração!
Duas atividades para identificar esta dificuldade no aluno é o treino ortográfico e a produção textual. Aventurei-me há dois anos a ensinar margem e parágrafo e foi aprovado o resultado. São idéias que tenho e que gratificam-me nesta caminhada.

Nenhum comentário: